21 2221-9505

comercial@prevenirsaude.com.br

Saúde Ocupacional


A Prevenir Saúde compreende a saúde ocupacional além do simples cumprimento da legislação trabalhista, mas como uma ação estratégica que impacta diretamente na qualidade de vida de seus funcionários e, em consequência, em sua produtividade.

Nesse sentido, a Prevenir Saúde implementa e coordena o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) atendendo a norma Regulamentadora Nº 7 – NR 7. Além disso, oferecemos, também, vários outros serviços adaptados a necessidade de cada empresa. Confira nosso serviços na área de saúde ocupacional.

As vantagens da Saúde Ocupacional com a Prevenir Saúde

Atendimento em todo país

A sua empresa pode crescer à vontade. Atendemos em todo o país com uma ampla rede credenciada.

Armazenamento Eletrônico

Através de armazenamento em nuvem os documentos são seguros e disponíveis a poucos cliques de qualquer local.

Atendimento Informatizado

O mundo "digitalizou" e a gestão da saúde ocupacional da sua empresa também precisa ser digital.

Convocação de Exames

O sistema envia automaticamente a convocação dos funcionários para a realização de exames periódicos.

Indicadores de Saúde

A gestão de saúde ocupacional informatizada fornece indicadores gerais da saúde dos funcionários

Atendimento dedicado

Nossa equipe estará sempre pronta para cuidar da saúde ocupacional da sua empresa para que você possa focar no seu negócio.

Soluções em Saúde Ocupacional

Conheça alguns dos nossos serviços

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) tem como objetivo a preservação da saúde dos trabalhadores. Esse programa é regido pela Norma Regulamentadora Número 7 (NR 7) e tem como fundamentos a prevenção, o rastreamento, e o diagnóstico precoce de doenças relacionadas à atividade profissional. 

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) é elaborado a partir do levantamento de riscos do ambiente do trabalho identificados no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA. A partir dos riscos identificados no PPRA, o médico coordenador do PCMSO, atento à legislação, irá monitorar a saúde do trabalhador a partir dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASOs) bem como exames complementares requeridos para cada atividade. 

O Atestado de Saúde Ocupacional – ASO é o meio pelo qual se avalia e monitora a saúde do trabalhador. Os ASOs são divididos em cinco tipos que avaliam e monitoram a saúde do trabalhador em várias fases do exercício da sua vida laboral. 

O ASO admissional é feito durante a contratação do colaborador e antes de iniciar as atividades na empresa. O Atestados de Saúde Ocupacional – Periódico é feito com a periodicidade prevista no PCMSO e/ou pelo médico do trabalho. 

Há também o exame ASO de Mudança de Função que é feito quando o funcionário passa a exercer uma função com  risco diferente do qual exercia antes. 

O ASO de retorno ao trabalho é exigido quando o funcionário fica ausente por motivo de doença ou acidente por período igual ou superior a 30 dias.

Por último, há o ASO demissional que é feito no momento do desligamento do funcionário da empresa. 

Os Programas  de Prevenção e Saúde desenvolvidos e aplicados pela Prevenir Saúde atuam em duas ações distintas e complementares. O primeiro tem como foco a promoção da qualidade de vida de seus funcionários, estimulando o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis e melhoria na qualidade de vida.

A segunda ação visa o monitoramento da saúde do funcionário através de exames específicos, tais como triagem endocrinológica, triagem cardiológica. 

O exame toxicológico é regulamentado pela Portaria 945 do ministério do Trabalho e regulamentou a fiscalização por meio do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados​, e partir de 13 de Setembro de 2017, ele se tornou obrigatório na contratação e no desligamento de motoristas profissionais das categorias C, D e E. 

O exame toxicológico é feito com o objetivo de identificar a presença de diversas substâncias no organismo nos últimos 90 ou 180 dias. Os motoristas profissionais habilitados nas categorias C,D e E tem a obrigatoriedade de realizar o exame toxicológico para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) conforme Lei 13.103. 

Tendo em vista a pandemia de COVID-19 e seu impacto na saúde dos trabalhadores e para as empresas oferecemos os exames diagnósticos dos tipos RT – PCR; SOROLOGIA IGG – IGM e o Teste Rápido.

RT- PCR – O método PCR é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada. Consiste na coleta de secreções do nariz e garganta, permitindo detectar o vírus com altíssima precisão nos primeiros dias dos sintomas graves.

SOROLOGIA IGG-IGM – A sorologia identifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Isso é feito a partir da detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2. 

TESTE RÁPIDO: No teste rápido para COVID-19 faz-se uso de uma lâmina de nitrocelulose que reage com a amostra e apresenta uma indicação visual em caso positivo.

A gestão ambulatorial é a terceirização do laboratório médico de uma empresa. Quando a empresa decide terceirizar a gestão do seu laboratório toda a implantação, administração e manutenção dos laboratórios ficam por conta da Prevenir Saúde. 

A gestão ambulatorial de forma terceirizada traz benefícios não apenas para os funcionários, mas para a empresa. Entre eles se destacam a economia com os custos investidos nessa área; qualidade no atendimento de saúde, que gera aumento da produtividade, diminuição de deslocamentos para atendimento em pronto socorro, melhor controle de atestados médicos, realização de exames médicos ocupacionais de maneira mais dinâmica e rápida; entre outros.

Acompanhe nossas redes sociais

Prevenir Saúde Ocupacional – Av. Presidente Vargas, 482 Sala 1109 – Centro – Rio de Janeiro –  
21-2221-9505 | comercial@prevenirsaude.com.br

Falar no WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, como posso te ajudar?